Perguntas frequentes – Mantenha os dados do seu cartão de crédito seguros com a dōTERRA

Porque é que vão ocorrer estas alterações?

O Parlamento Europeu e a Autoridade Bancária Europeia estabeleceram novas leis que regem a forma como ocorrem as transações online. Esta lei é denominada PSD2 (Payment Services Directive, version 2 – Diretiva Serviços de Pagamento, versão 2) e entrará em vigor a 31 de dezembro de 2020.
A PSD2 é um regulamento europeu para os serviços de pagamentos eletrónicos. O objetivo é tornar os pagamentos mais seguros na Europa e todos os comerciantes são obrigados a respeitar os novos regulamentos a partir de 31 de dezembro de 2020. Como tal, é possível que encontre algumas atualizações quando estiver a concluir uma transação com a doTERRA.
Esta ligação para um site oficial da União Europeia contém Perguntas frequentes acerca destas alterações: https://ec.europa.eu/commission/presscorner/detail/pt/QANDA_19_5555

Qual será o impacto para mim?

Quando efetuar uma transação, as informações que verá no ecrã referentes à cobrança de um pagamento por cartão de crédito poderão ser ligeiramente diferentes. Em algumas transações, é possível que se depare com um passo de segurança adicional, conhecido como SCA (Strong Customer Authentication – Autenticação Forte de Cliente). Esta SCA é solicitada pelo banco emissor do cartão e não pela doTERRA.

Que tipos de autenticação devo esperar encontrar?

O passo Autenticação Forte de Cliente (SCA) pode ser solicitado de várias formas e é determinado exclusivamente pelo banco emissor do cartão. Existem vários métodos que o banco pode utilizar para solicitar a autenticação. O banco emissor do cartão determinará quais são os passos de segurança que utilizará, bem como a frequência em que lhe será solicitada a autenticação. Alguns exemplos incluem, entre outros: introduzir um código PIN ou uma palavra-passe, efetuar o reconhecimento de impressões digitais ou a validação através de mensagem de texto.

Como posso tornar este processo mais fácil para mim no futuro?

Pode contactar o banco emissor do cartão e verificar junto do mesmo qual é o tipo de Autenticação Forte de Cliente (SCA) que utiliza. O banco pode dar-lhe a opção de registar os seus dados e ativar esta funcionalidade, caso ainda não o tenha feito. Desta forma, será mais fácil processar transações, uma vez que a Autenticação Forte de Cliente (SCA) já estará configurada.

O banco emissor do cartão também lhe poderá dar a opção de iniciar sessão no seu banco online e selecionar uma opção para autorizar previamente determinados comerciantes, como a doTERRA. Esta é uma forma segura de informar o seu banco de que confia neste comerciante específico e poderá implicar menos desafios de autenticação no futuro.

Como é que esta alteração afetará outras contas que pago?

Enquanto titular do cartão do crédito, o utilizador terá de concluir este passo de segurança adicional e não o titular da conta da doTERRA que está a efetuar a compra. Não temos qualquer controlo sobre as transações em que o banco emissor do cartão pode apresentar os desafios, mas, se assim pretender, enquanto titular do cartão, pode autorizar previamente a doTERRA, conforme explicado na pergunta acima.

Esta alteração afetará a minha encomenda/modelo do LRP?

Os seus modelos/encomendas do LRP existentes não serão afetados. Continuarão a ser processados normalmente. Se alterar um modelo do LRP, é possível que lhe seja pedido para voltar a introduzir os dados do cartão de crédito ou autenticar os seus dados. Se a sua encomenda LPR for processada automaticamente antes de voltar a preencher os dados do seu cartão de crédito, a mesma será processada como normalmente.

O que acontece se tiver vários cartões de crédito guardados na minha conta?

O cartão guardado no seu modelo do LRP existente continuará a estar disponível. Terá de voltar a adicionar manualmente os cartões adicionais guardados na sua conta, um a um.

Share Button